Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 10:49
Por: Ana Drumond

    Imprimir


Baseado em documento da direção nacional do PDT, o ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro considera-se presidente do diretório cuiabano da legenda, a despeito de decisão de 23 dos 35 membros do diretório, em afastá-lo do cargo.

No último dia 13, em reunião, pedetistas insatisfeitos com a atuação do ex-parlamentar como presidente votaram por sua destituição. No mesmo encontro, nomearam o vereador eleito Júlio Pinheiro para ocupar o cargo.

A crise foi deflagrada após a elaboração de um abaixo-assinado apoiado por 14, dos 28 candidatos a vereador na Capital, exigindo o afastamento de Emanuel da presidência. Os descontentes alegaram, entre outras coisas, que foram abandonados à própria sorte durante a campanha eleitoral.

Tal decisão foi levada ao presidente do diretório regional do partido, Mário Márcio Torres, para quem mais esse imbróglio traz desgaste para o partido. "Vejo todo esse impasse com constrangimento", pontua o dirigente, que encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral cópias dos documentos que trazem a ata da reunião que destituiu Emanuel e designou Júlio. Para Torres, este último é o atual presidente do diretório municipal, baseado na reunião do dia 13.

A direção nacional do PDT desautorizou a realização da reunião. "Minha missão no PDT está cumprida e sou o presidente designado pela nacional, que vai decidir até porque estamos subordinados a ela", diz Pinheiro.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367416/visualizar/