Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 10:20
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O vereador eleito Valtenir Pereira (PT) revelou ontem que o grupo conhecido como Renovação, formado por parlamentares que ainda não participaram de nenhuma eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, pretende alterar o Regimento Interno do Legislativo para diminuir o poder do seu presidente. A proposta, no entanto, só seria aprovada a partir do ano que vem e valeria para 2009.

Valtenir afirmou também que o seu grupo não abre mão de ocupar a presidência do legislativo cuiabano. Alega que a renovação de praticamente 70% na Câmara implica que o sucessor de Luiz Marinho (PFL) seja um parlamentar que ainda não ocupa uma cadeira na Casa. Dos atuais 21 vereadores cuiabanos, apenas sete deles se reelegeram.

"Queremos mudar o nosso Regimento para descentralizar o poder, que hoje é concentrado basicamente na mão do presidente. Queremos dividir as atribuições, mas esse tipo de proposta certamente não será aprovado pelos atuais vereadores. Além do mais, quando ele é aprovado em uma Legislatura vale somente para a próxima", avaliou o petista Valtenir, eleito para primeiro mandato.

Segundo ele, o grupo Renovação conta com 11 vereadores, incluindo Domingos Sávio (PT) e Júlio Pinheiro (PDT), que já legislam mas não participaram da eleição anterior na Câmara. Além de Valtenir, Lutero Ponce (PP) e Walter Rabello (PMDB) também já admitiram ao grupo interesse na presidência.

Luiz Marinho também se colocou à disposição dos correligionários para participar novamente do pleito. Trabalham ainda os nomes nos bastidores os vereadores Ivan Evangelista (PPS), Chica Nunes e Lueci Ramos (ambas do PSDB), que formam um bloco de sete parlamentares.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367422/visualizar/