Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 10:17
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Wilson Santos (PSDB) deve renunciar oficialmente ao cargo de deputado federal ainda nesta semana. Quem assume a cadeira em definitivo no Congresso Nacional é o radialista e suplente Lino Rossi (PSB).

"Vou atuar nas comissões de Segurança Pública e na de Ciência e Tecnologia. Também, no primeiro dia do meu mandato vou protocolar um pedido de CPI para a apuração de todos os imóveis da União que estão abandonados ou alugados", garantiu Rossi. O parlamentar vinha ocupando a cadeira de Santos desde julho, quando este se afastou para se dedicar à campanha eleitoral. Agora reassumiu em definitivo para o mandato que se estenderá até 2006.

Lino busca descobrir os contratos dos imóveis da União, muitas vezes alugados a preços ínfimos, para formar uma comissão que venda tais estabelecimentos. "Sei de um hotel em Santa Catarina alugado pelo preço de uma diária normal. Com a venda desses imóveis estima-se que poderíamos obter uma renda de R$ 480 bilhões".

Segundo o deputado, sua base eleitoral continua sendo a Grande Cuiabá. "Vou buscar investimentos na área da saúde e saneamento principalmente. Construir a policlínica do Pedra 90, hospital em Nova Xavantina, ampliar a zona de tratamento de água em Várzea Grande, criar a passagem no trevo do Santa Rosa, entre outros", disse. Paralelamente a carreira política, Lino está atuando em cooperação com o apresentador Gugu Liberato na criação da TV Pantanal, que deve ir ao ar já em 2005 em Cuiabá e Campo Grande.

O radialista afirma que, por pertencer a um partido da base de apoio do presidente Lula, não haverá discriminação com Cuiabá pelo fato do PT ter sido derrotado. Segundo ele, a administração tucana jamais sofrerá retaliação por parte do governo federal. "O governo não pode cortar recursos para a cidade".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367423/visualizar/