Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 09:52

    Imprimir


Depois de confirmar a fusão das Secretarias de Serviços Urbanos com Obras Públicas e de Planejamento com Administração, as pastas da Comunicação, Esportes e Agricultura também poderão perder o status de Secretaria. O prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) estuda a fusão destes órgãos com outros afins.

A Secretaria Especial de Agricultura e Abastecimento deve ser absorvida por uma pasta que abranja Indústria, Comércio. O estudo leva a fusão destas pastas aponta que a nova denominação é de Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “É uma visão global de desenvolvimento econômico”, justificar o prefeito eleito.

Entre os 22 órgãos da administração direta e indireta, Wilson reiterou que apenas 16 irão permanecer. Segundo ele, a substituição de secretarias em departamentos não vão interferir nas atividades desenvolvidas por estes setores.

Ainda esta semana, provavelmente, na sexta-feira, será formalizado o novo fluxograma da prefeitura de Cuiabá. Há necessidade de agilização devido o projeto de reforma administrativa, que será encaminhado pela atual gestão à Câmara.

A fusão das secretarias de Administração e Planejamento resultará na nomenclatura de Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Esta pasta será ocupa pelo empresário Nuremberg Barja. Também foi definido o secretário de Cultura, Mário Olímpio, e o procurador-geral do município, José Antonio Rosa.

Estão confirmados os nomes de Andelson Gil do Amaral e Adriana Bussiki para a Secretaria de Bem Estar Social. O primeiro atuará na pasta de Obras e Serviços Urbanos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367438/visualizar/