Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 09:51
Por: Karoline Garcia

    Imprimir


O prefeito eleito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) confirmou que a Secretaria de Saúde do seu governo ficará a cargo do PTB. O partido já indicou os nomes dos médicos e Aray Carlos da Fonseca Filho e Homero Florisbelo da Silva. Ambos afirmam que ainda não foram convidados oficialmente, no entanto, confirmam que foram indicados a Wilson Santos junto com outros dois nomes.

A atuação de Florisbelo à frente da Secretaria de Planejamento da gestão Roberto França reduz as chances de ocupar a Secretaria de Saúde devido o discurso do prefeito eleito de dar prioridade a novatos em funções públicas.

O hematologista Aray Carlos nunca assumiu nenhum cargo político, apesar de ser militante do PTB, sendo inclusive tesoureiro da sigla. “Os deputados Riva e Ricarte estão decidindo quais são os melhores nomes para serem apresentados. Mas na verdade quem vai decidir isso é o Wilson Santos. Temos muitos outros nomes que podem tranqüilamente assumir a pasta, nada foi decidido ainda”, declarou o médico, que tem ótima avaliação pelo presidente da AL por ser “amigo da ala antiga do PTB”.

Atualmente Aray presta serviço para a rede municipal de saúde. Ele é responsável pelo banco de sangue. Sobre a possibilidade de assumir a pasta, ele diz que está à disposição do partido.

O atual secretário de Planejamento do município, Homero Florisbelo da Silva, acredita que não será o escolhido por se considerar “rodado na administração pública”, se referindo ao fato de Santos anunciar que pretende colocar sangue novo em seu staff. Homero foi superintendente da Legião Brasileira de Assistência (LBA) por sete anos, presidiu o Instituto de Previdência de Mato Grosso (Ipemat) e a Fundação Dom Aquino Corrêa, na gestão Dante de Oliveira.

O petebista considerou que estar na administração de França não interfere na escolha do prefeito eleito. “Entrei há três meses na Secretaria por conta do acordo do prefeito com o PTB, quando decidimos apoiar Sérgio Ricardo no primeiro turno. Mas isso não impediu que eu ficasse livre para estar ao lado de Wilson junto com o partido no segundo turno”, relata Homero.

Presidente do PTB por dois mandatos, Homero Florisbelo aponta que Aray seria o nome mais indicado para assumir a Secretaria. Entretanto, ele atribui a escolha aos dirigentes do PTB que formam a comissão que negocia com o tucano e ao prefeito eleito.

O deputado José Riva adiantou que na quinta-feira haverá uma reunião dos membros do PTB com a comissão. A idéia, diz, é que o nome saia ainda esta semana. “O Ricarte vem na quinta-feira para a reunião. Precisamos decidir o quanto antes quem irá representar o partido no próxima administração municipal”, afirmou Riva. Além de Riva e Ricarte, compõem a comissão o presidente municipal do partido Darci Lovato e o vereador eleito, Clóvis Hugueney Neto, o “Clovito”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367440/visualizar/