Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 09:47
Por: Noelma de Oliveira

    Imprimir


O primeiro passo para um entendimento entre o PFL e o PSDB em Mato Grosso foi consolidado ontem, pelo menos na instância municipal, com a garantia da bancada pefelista na Câmara de Vereadores apoiar a gestão do prefeito eleito Wilson Santos. Uma reunião no Diretório Regional selou a parceria, inclusive, com direito aos pefelistas indicarem nomes para compor a futura administração.

Líderes pefelistas da direção estadual receberam ontem no final da manhã o prefeito eleito. Estrategicamente, a reunião ocorreu no Diretório Regional que liberou a direção municipal no segundo turno na Capital. Os dirigentes municipais aderiram à candidatura do petista Alexandre Cesar. Para o tucano, o momento eleitoral está superado. “O PFL decidiu a eleição em Cuiabá. Um pedaço desta história cabe ao PFL. Não guardo mágoas”, disse Santos, sem dar maiores explicações. Ele disse que esta história só será relatada daqui a muitos anos.

“O PFL tem excelentes quadros e há espaços privilegiados independente de apoio na Câmara”, argumentou tucano. A garantia da sustentação no Poder Legislativo foi dada pelas principais lideranças pefelistas, como o prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos. O vereador eleito Guilherme Maluf assegurou apoio em nome da bancada.

Representando o presidente regional do PFL, senador Jonas Pinheiro, o prefeito de Várzea Grande disse que o tucano dar uma inequívoca demonstração de que fará um governo moderno. “O desejo é que possa construir a Cuiabá de nossos sonhos”, acrescentou Jaime. E avisou que a legenda não é um partido de retaliação.

Conforme Jaime, o apoio não é só do Guilherme Maluf e de Luiz Marinho, como também do Diretório Municipal, além de poder contar com os deputados pefelistas na Assembléia Legislativa. “O PFL vai dar o apoio não só na Câmara, como vai contribuir com propostas”, assegurou o prefeito da Cidade Industrial.

Deputados estaduais Campos Neto, José Carlos de Freitas, Dilceu Dal Bosco, Zeca D’Ávila, prefeitos entre outras lideranças compareceram ao encontro com o prefeito eleito.

O secretário-Geral Oscar Ribeiro relembrou o apoio da bancada estadual ao tucano. Disse que não ocorreu acerto e o apoio foi de livre e espontânea vontade. Ele acrescentou que o partido tem excelentes quadros que podem colaborar com a administração municipal. Para Wilson, cabe ao PFL indicar os nomes. “O partido tem quadros fantásticos”.

Ao partido deve caber indicações no segundo e terceiro escalões. Praticamente, os cargos de primeiro escalão estão definidos entre os partidos que deram sustentação no primeiro turno e segundo turnos.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367442/visualizar/