Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 09:45

    Imprimir


Depois das redes de troca de dados como Emule, Kazaa ou Napster, agora chega a TV compartilhada em tempo real através de banda larga. Uma empresa alemã desenvolve um software para que se possa ver os programas gratuitamente via PC. A Telecontrol Unterhaltungselektronik (TC) se apresenta como outra das empresas revolucionárias na Internet com seu novo software "Cybersky".

O software permite aos usuários compartilhar transmissões de qualquer lugar na rede com apenas um requisito: ter a TV conectada ao computador através de um cartão de TV. Com esta nova tecnologia, até mesmo as programações do "Pay per view" pdem ser captadas sem encargos adicionais. Outro requisito técnico para o bom funcionamento do software é contar com uma boa conexão à Internet para facilitar a transferência dos dados.

O usuário poderá consultar uma lista de transmissões no servidor e baixar no próprio PC o programa desejado, a partir de qualquer lugar no mundo. Tudo isso usando a tradicional técnica P2P.

A empresa alemã não é nova em relação ao desenvolvimento de sistemas para tornar a TV mais agradável para um público exigente. Além desta "globalização televisiva", a TC Unterhaltungselektronik tornou-se famosa quando apresentou um dispositivo para bloquear anúncios. Em ver de ser uma vítima do zapping ansioso, o telespectador pode disfrutar da troca automática de programa na hora dos comerciais.

A cadeia alemã RTL chegou ao ir aos tribunais para impedir a comercialização do dispositivo, mas o Supremo Tribunal Federal rechaçou suas demandas em junho último.

O Cybersky terá uma capacidade de transmissão de entre 400 e 600 kbps, para ver um formato televisivo normal. O programa conectará as emissões de TV de fontes diferentes e estas chegarão ao usuário com um delay de entre cinco e dez segundos. Além disso, a TC preve integrar ao sistema a utilização de diferentes códigos de compressão de dados.

De acordo com os cálculos da empresa, a versão beta do software será apresentado no final de janeiro de 2005 e, posteriormente, na maior feira de informática e tecnologia do mundo, a CeBit. Por enquanto, busca investidores para explorar o produto e usuários dispostos a experimentar o software. As informações são do site IBLNews.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367443/visualizar/