Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2004 às 09:41

    Imprimir


Uma atividade festiva, reunindo mais de duas mil crianças, celebrou o encerramento do atendimento das creches municipais e dos programas ‘Criança Feliz’ e ‘Pão e Leite é Vida’, em Várzea Grande. A primeira-dama do município, Lucimar Sacre de Campos, prestigiou o evento, retribuindo a atenção dos servidores, técnicos, diretores, gerentes e coordenadores, “que ao longo desses oitos anos de trabalho, lutaram pela inclusão social e bem-estar das nossas crianças”, disse Lucimar. Segundo ela, nas 11 creches foram assistidas mais de 10 mil crianças, recebendo carinho atenção, atendimento médico e educação, por meio de parcerias com as secretarias municipais de Saúde e Educação. A presença antecipada do Papai Noel animou as crianças, juntamente com um parque de diversão e apresentações culturais. No local foram distribuídos dois mil kits de brinquedos.

“Agradeço as mães pela confiança depositada, deixando seus filhos em nossos cuidados e zelo. Espero que a próxima administração realize um trabalho unânime e solidário, como o construído e consolidado por Jaime Campos durante estes oito anos de amizade e dedicação”, ponderou Lucimar Campos.

A secretária da pasta, Edwiges Barros Provatti, ressaltou as ações complementares, como a doação de mais 15 mil uniformes e 20 mil moletons, “que aqueceram nossas crianças no inverno, proporcionando uma maior comodidade e segurança às mães”, frisou. Para a secretária, o encerramento das atividades não significa o final dos laços de amizade e cooperativismo consolidados. “Nossa gratidão e recompensa está nos olhos de cada criança, que guardará em sua memória os momentos que passamos”.

De acordo com a coordenadora das creches, Florinda Araújo, a inclusão social é um dos pilares das políticas públicas do prefeito Jaime Campos. “Ele não mediu esforços para buscar parcerias e desenvolver programas voltados à assistência social do povo de várzeagrandense”, sublinhou Florinda, frisando que as 11 unidades são mantidas exclusivamente com recursos municipais.

A Secretaria de Assistência e Promoção Social de Várzea Grande ainda mantém mais dois programa de auxílio à criança. O Programa Criança Feliz é um trabalho voluntário executado em 14 bairros, onde mais de 600 crianças de dois a seis anos são cuidadas por membros da própria comunidade.

Líderes pefelistas da direção estadual receberam ontem no final da manhã o prefeito eleito. Estrategicamente, a reunião ocorreu no Diretório Regional que liberou a direção municipal no segundo turno na Capital. Os dirigentes municipais aderiram à candidatura do petista Alexandre Cesar. Para o tucano, o momento eleitoral está superado. “O PFL decidiu a eleição em Cuiabá. Um pedaço desta história cabe ao PFL. Não guardo mágoas”, disse Santos, sem dar maiores explicações. Ele disse que esta história só será relatada daqui a muitos anos.

“O PFL tem excelentes quadros e há espaços privilegiados independente de apoio na Câmara”, argumentou tucano. A garantia da sustentação no Poder Legislativo foi dada pelas principais lideranças pefelistas, como o prefeito de Várzea Grande, Jaime Campos. O vereador eleito Guilherme Maluf assegurou apoio em nome da bancada.

Representando o presidente regional do PFL, senador Jonas Pinheiro, o prefeito de Várzea Grande disse que o tucano dar uma inequívoca demonstração de que fará um governo moderno. “O desejo é que possa construir a Cuiabá de nossos sonhos”, acrescentou Jaime. E avisou que a legenda não é um partido de retaliação.

Conforme Jaime, o apoio não é só do Guilherme Maluf e de Luiz Marinho, como também do Diretório Municipal, além de poder contar com os deputados pefelistas na Assembléia Legislativa. “O PFL vai dar o apoio não só na Câmara, como vai contribuir com propostas”, assegurou o prefeito da Cidade Industrial.

Deputados estaduais Campos Neto, José Carlos de Freitas, Dilceu Dal Bosco, Zeca D’Ávila, prefeitos entre outras lideranças compareceram ao encontro com o prefeito eleito.

O secretário-Geral Oscar Ribeiro relembrou o apoio da bancada estadual ao tucano. Disse que não ocorreu acerto e o apoio foi de livre e espontânea vontade. Ele acrescentou que o partido tem excelentes quadros que podem colaborar com a administração municipal. Para Wilson, cabe ao PFL indicar os nomes. “O partido tem quadros fantásticos”.

Ao partido deve caber indicações no segundo e terceiro escalões. Praticamente, os cargos de primeiro escalão estão definidos entre os partidos que deram sustentação no primeiro turno e segundo turnos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367444/visualizar/