Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 15:18

    Imprimir


Iniciativa do Centro para a Liderança Global das Mulheres, a campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada internacionalmente desde 1991 em aproximadamente 130 países. Evidencia que a violência contra as mulheres é uma violação dos direitos humanos. Por essa razão, o dia 25 de novembro - Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres - marca o início da Campanha e o 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos - seu encerramento.

Integram ainda a Campanha o 01 de dezembro, Dia Mundial da Luta contra a Aids e o dia 6 de dezembro data do massacre de mulheres de Montreal, que marca a Campanha Mundial do Laço Branco congregando homens pelo fim da violência contra as mulheres. A Campanha brasileira foi ampliada de maneira a incluir o dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

A campanha mundial tem como slogan para 2004, “Pela saúde das mulheres, pela saúde do mundo, basta de violência! No Brasil, o slogan é “Uma vida sem violência é um direito das mulheres!”

Como Presidente da Comissão Especial do Ano da Mulher-2004 a senadora Serys Slhessarenko estará presidindo a sessão especial conjunta, Câmara/Senado, no dia 24, quarta-feira para celebrar o Dia da Não-Violência Contra as Mulheres.

A linha estratégica da campanha será mobilizar e subsidiar os movimentos de mulheres para desenvolverem ações nos Estados fortalecendo o caráter nacional da Campanha.

Desenvolver estratégia de comunicação política voltada para os meio de comunicação de massa, institucionais e veículos alternativos de movimentos de mulheres e de direitos humanos e para veículos internos dos órgãos governamentais.

Desenvolver ação política visando o comprometimento dos órgãos governamentais com o disposto sobre a temática na Constituição Federal e Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Estado Brasileiro.

Estimular a realização de atos públicos nos Estados para dar maior visibilidade ao tema.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367477/visualizar/