Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Novembro de 2004 às 14:54

    Imprimir


Com a esperança de realizar uma boa participação, Mato Grosso começa, nesta quarta-feira (24.11), o embarque de sua delegação para a disputa dos JEB’s (Jogos Escolares Brasileiros) que acontecerão em Brasília, de 25 de novembro a 5 de dezembro, com a presença de alunos-atletas de todo o País na categoria escolar de base (até 14 anos). Uma equipe com aproximadamente 120 atletas em seis modalidades disputará os jogos, com total apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).

O primeiro grupo viaja nesta quarta-feira, por volta das 16 horas, com as equipes de basquete, atletismo e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os dois times de basquete que representarão o Estado serão da Escola Estadual Joaquim Augusto da Costa Marques, de Araputanga, que foi a grande campeã da seletiva estadual nos dois torneios.

Por sua vez, o xadrez, com muita esperança, leva para Brasília, uma equipe com quatro alunos da Capital, sendo três do naipe masculino e uma do feminino. Um dos destaques desse grupo é o enxadrista Igor Carlos Leonel, que foi várias vezes campeão e se projetou como uma das promessas do Estado na categoria sub-13. No ano passado, a equipe mato-grossense brilhou como a primeira colocada da região Centro-Oeste, nos JEB’s.

Neste dia 25 (quinta-feira), data da abertura dos jogos, segue para Brasília o time de futsal de Mato Grosso que será representado pelo Colégio Vinicius de Moraes, de Sorriso. No dia seguinte (26.11), será a vez do embarque das equipes do handebol masculino (Colégio Vinicius de Moraes, de Sorriso) e do handebol feminino (Escola Universal 2.000, de Lucas do Rio Verde).

A última equipe a viajar para Brasília será a do vôlei, no dia 27, com suas duas representações. No masculino, vai o Centro de Educação Básica São José, de Sorriso. Já no feminino, segue o time da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do município de Vera.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367492/visualizar/