Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Novembro de 2004 às 08:35

    Imprimir


A Justiça Eleitoral da Comarca de Sinop cassou, ontem, as candidaturas do prefeito eleito de Santa Carmem, Rudimar Camassola e do vereador eleito, Carlos Eduardo Ribeiro (Sapão), ambos do PSDB, por compra de votos. A decisão é do juiz Clovis de Mello ao analisar denúncia do promotor Marcos Bulhões, do Ministério Público Eleitoral. O despacho do magistrado foi encaminhado ao Cartório Eleitoral para notificar os advogados e réus. Conforme Só Notícias informou ontem, em primeira mão, a decisão do magistrado saiu no final da tarde e só hoje os advogados do prefeito e do vereador serão notificados. "Vou esperar a notificação para definir o recurso que vamos impetrar no TRE", disse o advogado do prefeito cassado, Marcos Bervig.

A cassação do vereador Carlos Eduardo e do prefeito Rudimar Camassola nasceu de um processo do Ministério Público que apontou 33 pessoas que foram flagradas em Santa Carmem (35 km de Sinop) prontas para receber dinheiro do vereador, dias depois das eleições. Na ocasião, a polícia apreendeu com o vereador Carlos Ribeiro um caderno e aproximadamente R$ 1,2 mil em dinheiro que seriam dados para as pessoas, correspondente ao pagamento de suposta compra de votos. O vereador se defende dizendo que estava pagando cabos eleitorais que trabalharam durante a campanha. Dois coordenadores de campanha do PSDB ficaram presos na Delegacia Regional em Sinop. O vereador eleito chegou a ficar detido por algumas horas em Santa Carmem, mas foi liberado.

Nos dias 9 e 11 deste mês a Justiça Eleitoral ouviu os depoimentos das 33 pessoas envolvidas e ontem a Justiça Eleitoral decidiu pela cassação de Carlos Ribeiro e do prefeito Rudimar por entender que ele também foi beneficiado pela ação do vereador que é do mesmo partido e foi o mais votado, com 142 votos. Coincidência ou não, Rudimar ganhou as eleições em Santa Carmem com apenas 33 votos de diferença. Ele teve 1.182 votos (50,71%) contra 1.149 votos de Antonio Maroca (PMDB)

Hoje a Justiça Eleitoral deve informar se haverá nova eleição em Santa Carmem. Camassola é o quinto prefeito eleito cassado pela Justiça Eleitoral em Mato Grosso.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367572/visualizar/