Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Novembro de 2004 às 14:38
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


Time da Papelaria Contabilista quebrou a hegemonia de Sorriso, ganhou carro 0km e vai representar o Estado na Taça Brasil.

Com apoio da torcida que lotou o ginásio Marechal Rondon e mostrando um futebol digno de campeão, a equipe da Papelaria Contabilista de Rondonópolis, em uma bela virada, derrubou a longa hegemonia do time do Sorriso (era tetra) e conquistou o título de campeão da Copa Mato Grosso de Futsal. O evento, promovido pela Federação Mato-grossense de Futsal, em parceria com o Governo do Estado (Seel) e Prefeitura Municipal de Rondonópolis, terminou na noite desta quarta-feira (17.11).

Sorriso e Contabilista conseguiram a classificação para a final com vitórias sofridas, de virada, na semifinal. O time do Norte reverteu um jogo difícil contra a Saesp (Campo Novo do Parecis), vencendo por 5 a 4. Já a equipe de Rondonópolis se classificou ao eliminar a representação da Elétrica Bom Preço (Várzea Grande) pela contagem de 6 a 4, depois de estar em desvantagem no marcador.

Na decisão, a Contabilista precisou de outra virada em um jogo que começou com placar adverso em favor do visitante. O time do Sorriso saiu na frente, abrindo 2 a 0 no placar. Mas, com menos de 6 minutos, a equipe da casa equilibrou e chegou ao empate em 2 gols, resultado do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time do Sorriso sofreu o 3º gol em uma falha de seu goleiro e teve que ir para o ‘tudo ou nada’. Nos instantes finais, quando a equipe do Nortão exercia forte pressão, utilizando até seu goleiro como um atacante, a equipe da Contabilista ainda marcou seu quarto gol, fazendo sua torcida delirar no ginásio Marechal Rondon.

Além de ganhar o carro 0km (fiat uno) de premiação, a equipe de Rondonópolis ainda conquistou o direito de representar Mato Grosso na Taça Brasil de Clubes, em 2005. Ao time do Sorriso que venceu por quatro vezes seguidas a Copa Mato Grosso, restou o consolo de receber uma moto biz, pelo vice-campeonato.

Encerrada a competição, os organizadores comemoraram o sucesso do evento. "Foi com certeza uma das melhores e mais motivadas disputas de futsal que já vi. Rondonópolis foi um palco à altura da festa. Estamos felizes por trabalhar aqui e sentir esse calor humano", disse o coordenador da Seel na Copa Mato Grosso, William Neponuceno, que registrou a aprovação geral das equipes, dirigentes e do público pela competição.

Também satisfeito, o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Francisco Xavier da Cunha fez questão de ressaltar a importância da parceria com a Prefeitura de Rondonópolis e com o Governo do Estado para o sucesso da realização. "Gostaria de agradecer e destacar o esforço do secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, que esteve participando desta festa e contribuiu para recuperar o entusiasmo em torno do nosso futsal. Posso afirmar que, seguramente, tivemos em Rondonópolis um dos maiores acontecimentos desta modalidade em Mato Grosso, nos últimos 10 anos".




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367608/visualizar/