Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 17 de Novembro de 2004 às 08:43
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


IV Passeio Náutico de Manso será realizado nos dias 20 e 21 de novembro

Despertar a consciência ambiental e estimular o turismo na região do Manso são alguns dos objetivos para a realização do IV Passeio Náutico de Manso, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro. O evento, que conta com apoio daS Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e Esporte e Lazer, reunirá atividades em terra, água e ar e a estimativa é de mais de mil pessoas compareçam ao lago de Manso durante os dois dias.

O IV Passeio Naútico terá neste ano uma atração inédita, o I Rally Náutico, que deve reunir mais de 50 embarcações. O rally será realizado no sábado, às 11h e durante os dois dias serão realizadas outras competições que reúnem muitos simpatizantes, como as demonstrações de pára-quedismo, paraglider, capoeira, wake board, jet sky e sky aquático.

Outra atração do evento será a procissão náutica, no dia 21.11 (domingo) que conduzirá Nossa Senhora dos Navegantes. Às 11h30, do domingo, terá início a largada da II Travessia de Manso.

No último sábado (13.11), jornalistas de Cuiabá estiveram no lago de Manso para um famtour a convite da Sedtur e da empresa Morro do Chapéu e do Instituto de Defesa do Manso, promotores do evento.

Para o empresário Jair Serratel, o local beneficia diversas práticas esportivas, em um local de muita beleza natural e próximo da cidade."É um dos locais de Mato Grosso de maior potencial turístico, que tem uma infra-estrutura capaz de atender bem todos que aqui visitam", enfatizou.

O local, que já conta com marina, restaurante, posto de abastecimento, deve ganhar no próximo ano uma pousada e posteriormente, um hotel. O lago tem uma área de 42 mil hectares. "Estamos tão próximos de Cuiabá, com muito verde, muita água e estrutura de diversão para todos os gostos", afirmou a jornalista Laura Lucena.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367686/visualizar/