Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 16:43

    Imprimir


O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, Marcus Vinícius Pratini de Morais, confirmou hoje em São Paulo que o governo russo suspendeu o embargo às importações de carne de Santa Catarina. Segundo ele, a decisão foi tomada em razão de o estado ser livre da febre aftosa por controle sanitário rigoroso, que dispensa, inclusive, a vacinação dos animais. A liberação abrange as carnes bovina, suína e de ave.

A confirmação da notícia, anunciada também pelo governo russo, foi feita na entrevista coletiva à imprensa da 1ª Reunião Conjunta do Conselho Empresarial Brasil-Rússia. Participam do encontro, em que está sendo formalmente criado o conselho, 50 pessoas vindas da Rússia, representantes de governo e empresários, e cerca de 150 autoridades, técnicos e empresários brasileiros.

Segundo Pratini de Morais, 90% das exportações atuais do Brasil para a Rússia são de carne. Ele disse que, nos próximos dias, uma comissão de avaliação, formada por técnicos dos dois países, discutirá o embargo e buscará soluções para o impasse criado durante a vigência da medida. Pratini de Morais não soube dizer se os trabalhos da comissão estarão concluídos até a visita ao Brasil do presidente russo, Vladimir Putin, prevista para começar no próximo domingo.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367701/visualizar/