Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 09:26
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


Alexandre Garcia ficou em segundo lugar na sétima etapa do Brasileiro realizado na Lagoa Trevisan e confirmou o título.

O piloto de Primavera do Leste, Alexandre Garcia, confirmou o título de bicampeão brasileiro de autocross (categoria tubular/principal), durante a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizada neste final de semana, no circuito da Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Precisando computar apenas oito pontos para conquistar o título, o mato-grossense fez uma prova com responsabilidade e chegou na segunda colocação da sétima etapa, atrás de Fernando Daltroso, outro representante de Mato Grosso. Na terceira colocação, apareceu Arnaldo Vasconcelos, de Mato Grosso do Sul.

Com o segundo lugar, Garcia se consagrou como o campeão da temporada e nem precisou voltar à pista para disputar a oitava e última etapa. Na última prova do campeonato, a vitória ficou com Fernando Daltroso, novamente, em resultado que garantiu pódio para o mato-grossense.

No entanto, o vice-campeonato foi para o piloto Wellington Antunes, do Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar. Neste domingo, uma comissão julgava vários protestos, decisivos à pretensão de Daltroso, que aspirava o troféu de terceiro lugar.

Aberto no início da tarde deste sábado, o Brasileirão de Velocidade ainda teve provas nas modalidades de kartcross e e fórmula turismo, onde pilotos do Estado disputavam o título brasileiro. Neste domingo, foram encerrados os campeonatos de fórmula turismo e autocross. Na fórmula turismo, os resultados estavam sub-júdice, até o início da noite.

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, promovido pela Femtau (Federação Mato-grossense de Automobilismo) com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer ‘vem alcançando o sucesso esperado’, conforme o presidente da Femtau, Zilmar Sírtoli, que viu a concentração de quase 100 carros na competição. "Só lamentamos que, na última hora, alguns pilotos tenham desistido, mas isso não tirou o brilho da festa", observou o dirigente.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367789/visualizar/