Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 16 de Novembro de 2004 às 09:17

    Imprimir


A conselheira de Segurança da Casa Branca, Condoleeza Rice, deve substituir Colin Powell na secretaria de Estado. O presidente George W. Bush a convidou para assumir o cargo no lugar de Powell, cujo pedido de demissão foi anunciado nesta segunda. A proposta de Bush a Rice foi divulgada horas depois de Powell anunciar sua renúncia. A conselheira já era uma das principais candidatas ao cargo. O secretário de Defesa, Paul Wolfowitz, era outro nome forte para substituir Powell. Para ocupar o cargo de Rice se cogita o nome de Stephen Hadley, o "número dois" da conselheira de Segurança Nacional.

A saída de Powell levará a uma grande reestruturação do novo governo do presidente George W. Bush. Outros três secretários também apresentaram pedidos de demissão: o de Energia Spencer Abraham, a de Agricultura, Ann Veneman, e o de Educação, Rod Paige.

Colin Powell disse que havia chegado a um "acordo mútuo" com o presidente de que era hora de abandonar o cargo. Em breve entrevista coletiva, o secretário de Estado deixou claro, porém, que trabalhará "até o final", ou seja, o tempo necessário até que um sucessor seja designado.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367791/visualizar/