Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 12 de Novembro de 2004 às 12:03

    Imprimir


O líder palestino Yasser Arafat, morto na madrugada de ontem em Paris, foi enterrado hoje em meio ao tumulto. Milhares de pessoas ignoraram a ação da polícia palestina e invadiram o pátio da Mukata, em Ramalá, para prestar uma última homenagem ao presidente da Autoridade Nacional Palestina.

A multidão venceu a forte segurança ao redor e dentro do quartel-general e impediu por 25 minutos a retirada do caixão de dentro do helicóptero no qual o corpo foi trazido de Amã até Ramalá. Os policiais palestinos atiraram para o alto e usaram um carro para abrir caminho entre o tumulto, mas só com muito esforço o corpo foi levado até o prédio da Mukata.

Para evitar novos problemas, as autoridades palestinas cancelaram a cerimônia de velório que estava prevista e enterraram Arafat imediatamente.

Velório no Cairo

O presidente da Autoridade Nacional Palestina havia sido velado hoje mais cedo no Cairo (Egito) com honras de Chefe de Estado. Representantes de mais de 70 países compareceram a cerimônia, que começou às 6h (em Brasília). Marcado por honras militares, na presença de vários chefes de Estado e de Governo, além de ministros do mundo inteiro, a cerimônia contou com um amplo esquema de segurança e rígido protocolo.

O corpo foi velado na mesquita de Al-Jala, perto do Aeroporto Internacional da cidade, em uma área fechada. Da mesquita, o corpo foi transferido para o aeroporto militar de Almaza. Ali, o caixão foi embarcado em um avião, que o levará até Amã. Da capital jordaniana o corpo seguiu de helicóptero para Ramalá.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367853/visualizar/