Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 11 de Novembro de 2004 às 09:50

    Imprimir


O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, 75 anos, morreu hoje, por volta das 2h da madrugada, em decorrência da falência múltipla dos órgãos. O velho líder palestino estava internado há 14 dias no hospital militar Percy, perto de Paris, sofrendo de uma doença não diagnosticada pelos médicos.

A morte foi anunciada pela emissora de TV do Catar, Al-Jazira, e logo em seguida confirmada na Mukata, o quartel-general do governo palestino em Ramalá. "A direção palestina envia suas condolências ao povo palestino e aos países árabes. O presidente Yasser Arafat, líder e criador da Palestina, líder da sua revolução das liberdades e da independência, fechou seus olhos esta madrugada e enviou sua alma ao Criador", disse Abed Adedelrahim, secretário do presidente da Autoridade Nacional Palestina.

O corpo do presidente palestino será levado ao Cairo para cerimônias fúnebres religiosas, que devem ser realizadas amanhã em uma mesquita da capital egípicia. Depois da apresentação das condolências na sede da Liga Árabe, às margens do rio Nilo, o corpo será levado por via aérea a Amã, onde será posto em um helicóptero no qual será transferido para Ramalá, onde será enterrado.

Segundo fontes diplomáticas, a escolha da capital egípcia para o funeral de Estado deve-se tanto ao desejo de Arafat como à impossibilidade de a cerimônia ocorrer nos territórios palestinos ocupados por Israel, aonde líderes árabes não poderiam chegar.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/367927/visualizar/