Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 18:00

    Imprimir


Vista aérea da aréa onde está instalada a PCH Santana I
Vista aérea da aréa onde está instalada a PCH Santana I

O projeto Caminhadas na Natureza este ano comemora a 2ª edição em Nortelândia, e um percurso de aproximadamente cinco quilômetros na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santana I, localizada na Serra do Tapirapuã, as margens do Rio Sant’ana será o atrativo do evento, que deverá receber aproximadamente 200 inscrições.

Nesta quarta-feira, dia 7 de Novembro, as inscrições serão abertas no Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Nortelândia, no horário entre 07hs e 13hs.

Denominada Caminhada da Naturenergia, a caminhada está marcada para o domingo (25/11) é feita em uma trilha em meio à mata e permite observar a diversidade da natureza local, os animais e cachoeiras existentes no percurso, que inclui ainda conhecer a casa de força da PCH operada pela Firenze Energética, o duto, e o canal até a barragem da usina.  Um dos objetivos da caminhada é promover a interação dos participantes com o meio ambiente, sem caráter competitivo, para melhor qualidade de vida e integração social, e nesta oportunidade conhecer o funcionamento da PCH Santana I.

O diretor executivo da empresa Fabricio Slaviero Fumagalli destacou a importância do evento para os participantes e principalmente para a empresa, que terá a oportunidade de apresentar o empreendimento a uma parcela da população, esclarecer dúvidas e demonstrar a segurança da PCH para a comunidade.

“É uma parceria que firmamos com o maior prazer, uma vez que está ligada ao meio ambiente que é nossa principal preocupação e sem falar que teremos a oportunidade de mostrar a segurança do empreendimento” destacou Fumagalli.

A Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito, no trajeto de ida e volta, com saída da Praça da Cohab, a partir das 06h30, passando pelas Praças São Benedito no Bairro Joaquim da Silva, Praça Edgar de Araújo no Centro e Praça Marley Barreto no Bairro da Ponte. O retorno será às 10hs da manhã.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Antônio Quinteiro de Almeida, fez questão de ressaltar que o objetivo principal é fomentar o turismo interno e ecológico, fazendo com que as pessoas conheçam as riquezas naturais da cidade, contribuir assim nos processos de preservação do meio ambiente.

“É uma oportunidade de conhecermos nossas belezas naturais, incentivando um roteiro turístico sustentável e promovendo a  educação ambiental da população”, disse Quinteiro de Almeida.

Participarão da caminhada professores, profissionais liberais, estudantes e populares.

Maiores informações pelos telefones (65) 3346-1486 falar com Érica ou Valéria, ou ainda pelo 9979-6521 com José de Souza.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36799/visualizar/