Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 09 de Novembro de 2004 às 16:57

    Imprimir


O líder palestino, Yasser Arafat, está vivo, mas se encontra em um coma "cada vez mais profundo", disse nesta segunda-feira o ministro palestino de Exteriores, Nabil Shaat, em um entrevista coletiva em Paris em que ressaltou que o destino do governante está "nas mãos de Deus".

Shaath, que é um dos responsáveis palestinos que foram a visitar Arafat hoje no hospital militar de Percy, perto de Paris, assinalou que o líder palestino está "muito mal", mas que "seu coração, seu cérebro e seus pulmões ainda funcionam", o que demonstra que ele "está vivo".

O ministro descartou todas as hipóteses de utanásia para o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), de 75 anos, e disse que Arafat "morrerá ou viverá" em função de sua capacidade de resistir e da vontade divina.

"Os muçulmanos não aceitam a eutanásia", acrescentou, ao assinalar que essa é uma possibilidade que não foi analisada "nem pelos médicos nem pela família" do doente.

Segundo ressaltou, Arafat não sofre.

Shaath explicou que o grupo ao qual pertece não dispõe, por enquanto, de "uma compreensão global das razões de sua deterioração" nem de "um diagnóstico completo" sobre seu estado de saúde.

Os médicos disseram que ele não tem "nem um tumor nem um câncer" e também não foi alvo de "envenenamento", acrescentou.

Só foram analisadas hipóteses, e os médicos estçao se inclinando a achar que a causa de sua doença é a mistura de sua idade, 75 anos com "a deplorável situação na qual viveu nos últimos anos, cercado por Israel", disse.

Segundo o chefe da diplomacia palestina, Arafat sofre "uma inflamação de estômago e de intestino", o que fez com que ele se mantivesse "sem alimentação durante um longo período".

Depois de evocar os problemas sanguíneos do líder palestino, disse que o temor a hemorragias persiste.

As declarações de Shaath acontecem depois de informações contraditórias sobre a saúde do líder palestino, internado desde o dia 29 de outubro em Percy.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368096/visualizar/