Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Novembro de 2004 às 16:49

    Imprimir


Estão sendo ouvidas hoje, pelo juiz Clóvis Mário Teixeira de Mello, as 33 testemunhas do caso envolvendo o prefeito eleito e o vereador mais votado de Santa Carmem (35 km de Sinop). O Ministério Público acusou Rudimar Nunes Camasola (prefeito eleito), Carlos Eduardo Ribeiro, o "Sapão" (vereador eleito) e outros envolvidos de abuso de poder econômico. Foram ajuizadas duas ações na Justiça Eleitoral.

As testemunhas que estão sendo ouvidas hoje, são da aação de investigação judicial solicitada pelo Ministério Público, depois que o vereador e outras pessoas foram presas em flagrante, efetuando pagamento para 42 pessoas. Se ficar caracterizado o crime eleitoral, eles deverão ser punidos dentro das sanções previstas que incluem inelegibilidade e cassação dos registros de candidaturas ou diplomação.

Só Notícias ouviu, agora há pouco o vereador Carlos Eduardo Ribeiro, que disse estar confiante na Justiça Eleitoral. "Já ficou provado que se houve abuso de poder e compra de votos foi por parte do nosso adversário", afirmou. Sapão, como é mais conhecido, disse que contratou 32 cabos eleitorais, número menor do que muitos candidatos. Ele negou que estivesse pagando por votos comprados ou por serviços de boca-de-urna, na ocasião em que foi preso, poucos dias após as eleições. "A compra de votos realmente existiu, mas foi do outro lado, dos nossos adversários", disse, ao Só Notícias.

A principal prova contra os acusados é uma lista que foi apreendida pela Polícia Militar, na ocasião da prisão. O vereador estava com um caderno com o nome de várias pessoas e R$ 1,2 mil em dinheiro que seriam para pagamento de 34 pessoas. O Ministério Público requereu busca e apreensão na residência do representante do PSDB, João Elói Winter, atendendo a uma denúncia. O promotor foi informado de que estariam fazendo pagamento de eleitores no local. Foram apreendidos R$1,2 em dinheiro e uma lista de 121 pessoas que deveriam ser pagas.

As testemunhas que estão sendo ouvidas são tanta da defesa quanto as inquiridas pela promotoria. Na próxima quinta-feira serão ouvidas as testemunhas da representação eleitoral, que foi solicitada pelo Ministério Público.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368097/visualizar/