Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 09 de Novembro de 2004 às 13:22

    Imprimir


O sul-africano Rory Byrne, projetista da Ferrari, confirmou em entrevista ao site Planet F1 que a equipe italiana começará a próxima temporada da Fórmula 1 com um modelo híbrido (o carro de 2004 com algumas peças do novo modelo). Byrne declarou que o modelo F2005 não terá a confiabilidade suficiente para estrear já na primeira etapa, na Austrália. Nas temporadas de 2002 e 2003, a Ferrari começou a temporada com modelos híbridos.

"Como as regras foram definidas muito tarde e as mudanças foram muitas, temos de trabalhar bastante para otimizar o carro de 2005. Se quiséssemos terminá-lo cedo, perderíamos em desempenho e não queremos isso. Portanto, iremos começar a temporada com um carro híbrido", contou Byrne, lembrando que o novo regulamento técnico da F-1 prevê profundas mudanças na aerodinâmica e nos pneus.

Para Byrne, o novo regulamento será um grande desafio para as equipes, mas ele crê que a Ferrari irá construir um carro mais eficiente, embora mais lento que o de 2004.

"Acho que o carro do ano que vem será diferente em várias áreas. Ainda estamos nos primeiros dias de projeto e estamos muito ocupados nas pesquisas, mas estou certo de que daremos um passo à frente. O carro de 2005 será melhor do que o deste ano, mas em termos de desempenho final não, por causa das mudanças no regulamento", explicou o sul-africano, responsável pelos projetos da Ferrari desde 1998.




Fonte: L! SportPress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368128/visualizar/