Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 11:07

    Imprimir


A Petrobrás, maior patrocinadora da cultura brasileira, lança, nesta sexta-feira, a segunda edição do Programa Petrobras Cultural, que abre nova seleção para patrocínio de projetos culturais.

Desta vez, o programa contará com uma verba total de R$ 61 milhões, dos quais R$ 45,5 milhões serão destinados a seleções públicas de projetos e R$ 15,5 milhões a iniciativas culturais de escolha direta pela Petrobrás. A Seleção 2004/2005 norteará a contratação de projetos em 2005, que poderão ser executados até dezembro de 2006.

A edição 2004/2005 do Petrobras Cultural traz novidades importantes como o patrocínio ao registro e difusão de música (gravação de CDs), e o apoio à preservação e difusão de acervos de museus, arquivos e bibliotecas. Além disso, em parceria com a Funarte, haverá um edital conjunto, a ser lançado em janeiro, para a produção de Artes Cênicas. Para completar, o programa terá, a partir de 2005, um canal próprio de difusão: uma revista eletrônica concebida para refletir as inúmeras e diversificadas manifestações culturais que têm pouca cobertura pela mídia, um projeto de Hermano Vianna, consultor convidado pelo programa para a concepção e implantação desta iniciativa.

O Programa Petrobrás Cultural se baseia em dois grandes eixos - Preservação e Memória e Produção, Difusão e Reflexão - e apresenta duas formas de contemplar os projetos - seleção pública, para a qual são reservados 75% dos recursos, e escolha direta pela Petrobrás.

As seleções públicas de projetos lançadas a cada edição do Programa Petrobrás Cultural são organizadas em conjunto com o Ministério da Cultura (MinC) e com a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (SECOM) da Presidência da República.

As inscrições para as seleções públicas de projetos estarão abertas até 14 de janeiro de 2005.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368263/visualizar/