Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 05 de Novembro de 2004 às 08:42

    Imprimir


Segundo o técnico da seleção brasileira, o gol do craque, contra o Milan, foi uma “preciosidade”.

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, elogiou o gol marcado pelo meia-atacante Ronaldinho na vitória do Barcelona por 2 a 1 contra o Milan, na última terça-feira, pela Copa dos Campeões da Europa.

“O gol foi uma preciosidade. Uma jogada individual, um belo drible, com o selo do Ronaldinho. Deu para ver que ele estava querendo jogo durante toda a partida e vibrou muito quando marcou o gol", disse Parreira, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Pentacampeão do mundo em 2002, Ronaldinho é titular e um dos principais jogadores da seleção brasileira.

Parreira evitou criticar o comportamento do atacante Adriano, da Inter de Milão, que, também na terça, no empate com o Valencia (0 a 0) pela Copa dos Campeões, agrediu o jogador Caneira com um soco.

“Não vou condená-lo. Ele não deveria ter reagido, mas antes de acertar o adversário levou um tapa na cara. Ele é novo [22 anos] e por isso lhe falta um pouco de experiência", disse Parreira.

No próximo dia 17, a seleção brasileira enfrenta o Equador, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa-2006, na Alemanha. O Brasil lidera a competição com 20 pontos.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - O técnico da seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, avalia que a Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 29 de junho do próximo ano, será um ótimo teste para a Copa do Mundo-2006. As duas competições serão disputadas na Alemanha.

No sorteio realizado na última segunda-feira, o Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Grécia, Japão e México.

“A Copa das Confederações será disputada exatamente um ano antes do Mundial. Será uma oportunidade excepcional para verificarmos o estágio técnico em que se encontra a seleção brasileira”, disse o treinador, ao site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Grupo A será disputado por Alemanha, Austrália, Argentina e Tunísia. “O Japão e o México, que estão no nosso grupo, certamente vão se classificar para a Copa. Alemanha e Argentina poderão ser nossos adversários em alguma fase do Mundial”, analisou o treinador.

Parreira disse também que está acompanhando o desempenho dos adversários do Brasil na primeira fase da Copa das Confederações e prevê dificuldades.

“A Grécia não tem repetido nas eliminatórias para a Copa o desempenho que a levou ao título na Eurocopa. Mas tem um futebol que merece respeito, de força na marcação, eficiência nos contra-ataques e nas bolas aéreas. O Japão melhorou ainda mais com a chegada do Zico (brasileiro que treina a equipe). O México sempre foi um adversário tradicional do Brasil”, afirmou.




Fonte: Agência Folhapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368289/visualizar/