Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Novembro de 2004 às 08:58
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


O prefeito eleito Wilson Santos (PSDB) pode antecipar em um ano a implantação de alguns projetos que fazem parte do Plano de Governo dele na coligação Por Cuiabá no Século 21. Tudo vai depender da conversa que ele terá amanhã (quarta-feira), às 9h, com o prefeito Roberto França (PPS). A expectativa é das melhores.

Em entrevista coletiva ontem à tarde em um hotel da capital, Wilson disse que havia conversado por telefone com França e que o atual prefeito iria solicitar à Câmara de Vereadores a devolução do projeto de lei do Orçamento 2005. A intenção é que Wilson e a equipe dele possam fazer sugestões e adequações ao projeto orçamentário. De acordo com Wilson, o orçamento previsto para o próximo ano é de R$ 526 milhões, sendo R$ 211 milhões destinados a salários e encargos.

"Não abro mão de recursos para implantar a Guarda Municipal, instalar câmeras de vídeo para a segurança, ampliar a oferta de vagas na pré-escola (para crianças de quatro a seis anos) e criar pelo menos mais 10 creches (que atendem crianças de zero a três anos)", explicou o prefeito eleito. Com a possibilidade de alterar o orçamento, Wilson poderá antecipar a implantação de alguns projetos, não precisando aguardar até 2005 para que a Câmara os aprove.

Reforma

O prefeito Roberto França também teria concordado em encaminhar à Câmara um projeto de lei relativo à proposta de reforma administrativa e fiscal. "Não viemos para brincar, mas para quebrar paradigmas", sintetizou Santos.

Nos próximos 15 dias, Wilson deverá analisar o fluxograma e o organograma da prefeitura e verificar os dados atuais para depois saber o que fazer. A comissão de transição de Wilson deverá ser composta por seis pessoas, que serão nomeadas após a reunião desta quarta-feira.

Com os dados da prefeitura em mãos, Wilson começará a pensar nas mudanças. "Tenho simpatia, por exemplo, em recriar a Prodecap", disse. Outra alteração deverá ser a fusão das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Obras Públicas.

Secretariado

Wilson Santos prometeu anunciar em dezembro os nomes dos novos secretários municipais. Não há, pelo menos por enquanto, nada definido com relação aos nomes que vão compor a equipe. Porém, os partidos que apoiaram Wilson rumo ao Alencastro terão direito a indicar nomes para compor o secretariado.

Ele listou alguns critérios que serão adotados na escolha, dando a entender que velhos conhecidos do eleitorado cuiabano, como o ex-governador Dante de Oliveira, podem estar fora dos planos dele. "Dou preferência a sangue novo, cara nova, além de idoneidade e compromisso com o nosso plano de governo. Os cargos técnicos serão exercidos por técnicos. Os setores empresarial, político e religioso também vêm conosco", finalizou.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368530/visualizar/