Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 23:47

    Imprimir


Rio - Depois de cinco meses de investigação, a Polícia Federal prendeu hoje, num sítio na Região Metropolitana do Rio, uma quadrilha que se preparava para praticar um assalto na capital, com o objetivo de comprar grande quantidade de drogas. Um dos bandidos, Valdemir Pereira, o Val, apontado como líder do bando, teria ligação com a morte do traficante José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha.

Trinta agentes da PF chegaram ao sítio Recanto do Baby, em Guapimirim, de manhã cedo, e surpreenderam os bandidos ainda dormindo. O dono da propriedade, o advogado Jorge Bisoli dos Santos, Val e outras 14 pessoas foram presas. Não houve resistência, apesar de o grupo estar muito bem armados: nove fuzis, sendo um de calibre .30, capaz de abater um helicóptero, duas carabinas, duas granadas, cinco pistolas, dois revólveres, além de munição.

A PF acha que os bandidos iriam roubar um banco ou um carro-forte, com o objetivo de financiar a compra de drogas a serem distribuídas em favelas do Rio. Um caminhão que estava estacionado no sítio seria usado para o bloqueio da rua na hora do assalto. Outros três veículos, um furgão, um Honda e um Palio, também foram apreendidos.

O traficante Val seria responsável pelo abastecimento das bocas-de-fumo das favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. A polícia desconfia que ele tenha envolvimento com a morte de Escadinha, ocorrida em setembro. Escadinha era vice-presidente de uma cooperativa de táxis. Pouco antes do assassinato, aparelhos de radiotransmissores da empresa foram descobertos pela polícia com bandidos do Alemão.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368548/visualizar/