Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 08:26
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O vereador Domingos Sávio (PMDB) atribui a derrota do petista Lúdio Cabral, na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, ao “racha” dentro do PT. Segundo o peemedebista, a legenda ficou se “digladiando” durante todo o processo e, por isso, não conseguiu ajudar Lúdio a vencer Mauro. “Lúdio tem um único problema que se chama PT”, disparou Domingos, numa referência aos conflitos internos que culminaram na desfiliação de militantes históricos como a ex-senadora Serys Marly, o presidente municipal Vilson Aguiar e Jairo Rocha.

  Também seguiram o mesmo caminho mais de 200 petistas, sob justificativa de que o projeto de Lúdio não contemplava a ideologia do grupo. A mais revoltada foi Serys. Ela alegou ter sido perseguida e humilhada por membros do PT, numa referência aos apoiadores de Lúdio. “O PMDB que levou Lúdio para o segundo turno”, enfatizou Domingos, ao garantir que o grupo seguiu unido em torno do petista.

  Lúdio foi derrotado por Mauro no último dia 28, após uma disputa acirrada. O empresário teve 169.688 dos votos (54, 65%). Já Lúdio obteve o apoio de 140,7 mil eleitores (45,3%). A diferença entre os dois foi de 28,9 mil votos. “O partido mais se digladiou, do que ajudou”, disse o vereador.

  Sobre a vitória de Mauro, Domingos avalia que a população votou nele pelo histórico de outras duas eleições para prefeito e Governador, em 2008 e 2010, nas quais saiu derrotado. Avalia ainda que Mauro melhou o marketing no segundo turno e teve uma maior “arrancada”. “A questão financeira também ajudou”, concluiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/36863/visualizar/