Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 09:28
Por: Juliana Arini

    Imprimir


Mesmo com a proibição da Justiça Eleitoral, crianças com mais de um ano de idade continuaram a acompanhar o eleitores dentro das cabines eleitorais. Resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso havia proibido a entrada de crianças de mais de um ano de idade no colo de eleitores, mas várias pessoas votaram levando filhos, netos e sobrinhos para as cabines de eleição.

Segundo a eleitora Telma Berloffa, que entrou na cabine de eleição com seus dois sobrinhos, um de 6 e outro de 5 anos, nem os fiscais e nem os mesários a avisaram de que não poderia entrar com as crianças. “Ninguém me falou nada, entrei e votei normalmente”, afirmou Telma.

A decisão da Justiça Eleitoral de proibir a entrada de crianças maiores de um ano de idade durante a votação tinha como objetivo impedir a compra de voto, uma vez que várias denúncas foram feitas durante o primeiro turno alegando que crianças estariam sendo usadas para confirmarem a compra dos votos.

Proibição

Segundo a Justiça Eleitoral, os coordenadores das sessões haviam recebido a notificação por escrito e estavam instruídos a não permitir a entrada das crianças nas cabines de votação.

Para a aposentada Maria Catarina, que votou ao lado da netinha de dois anos, também não houve nenhuma abordagem por parte dos coordenadores de sua sessão na Escola Estadual Leovegildo de Melo.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368669/visualizar/