Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 09:18

    Imprimir


A China enviará dois astronautas ao espaço para uma missão de cinco dias em 2005, anunciou o grupo China Aerospace Science and Technology (CAST), citado nesta segunda-feira pelo jornal China Daily. "Pela primeira vez, dois astronautas vão entrar e viver no módulo orbital da nave espacial para realizar experimentos científicos", segundo o primeiro comunicado oficial sobre a missão Shenzhu VI, publicado por ocasião do Salão Aeronáutico de Zhuhai (sul).

O primeiro vôo espacial com tripulação chinesa, o Shenzhu V, foi lançado no dia 15 de outubro de 2003 para uma missão de 21 horas e com apenas um homem a bordo, Yang Liwei, que, desde então, passou a ser considerado um herói nacional. A China se converteu assim no terceiro país do mundo a realizar esses vôos, quarenta e dois anos depois que a União Soviética e os Estados Unidos.

O conceito da Shenzhou VI será diferente das primeiras naves espaciais russas e amerianas, segundo o jornal publicado em inglês, e seu módulo orbital permanecerá vários meses no espaço uma vez que os astronautas tenha regressado à Terra.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368672/visualizar/