Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 01 de Novembro de 2004 às 08:58
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Em apoio ao TRE, a seccional em Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) condenou as declarações da cúpula petista, em especial as declarações do presidente do PT Nacional, José Genoino. O presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, disse que a própria entidade fiscalizou a atuação do TRE e não encontrou nenhum indício de favorecimento a qualquer que seja o candidato, muito menos evidências de compra de voto.

"Repudio veementemente, a atitude dos deputados federais e presidente do PT Nacional de dizer, em entrevista nacional e local, que a Justiça Eleitoral em Mato Grosso foi tendenciosa. Não foi não. A Justiça Eleitoral nós acompanhamos durante todo esse trajeto. Foi a mais imparcial, a mais seria e honrada possível. Por isso eu repudio, em nome da OAB a atitude desses deputados", enfatiza.

Faiad avalia que esta foi uma eleição tranquila, cujo resultado apenas confirma o que apontou a pesquisa do Instituto Gazeta Dados publicado na edição de ontem de A Gazeta. "Não encontrei nenhum tipo de prisão ou apreensão referente à candidatura majoritária, referente à compra de voto em Cuiabá. Recebemos cerca de seis denúncias de compra de votos. Fomos atrás, pesquisamos e nenhuma delas se transformou em realidade. Nenhuma foi efetivamente comprovada como compra de votos", assegura.

Bertin também avalia que o saldo das eleições foi positivo. "É evidente que os ânimos foram mais acirrados nesse segundo turno já que foi uma novidade para Cuiabá. Mas tudo dentro da expectativa, dentro da normalidade. Não houve nenhum incidente que merecesse registro mais acentuado", analisa o desembargador.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368683/visualizar/