Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 31 de Outubro de 2004 às 08:27
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


Em sessão extraordinária marcada para hoje, o Tribunal Regional Eleitoral julga quatro processos eleitorais cuja penalidade pode resultar na cassação do registro de três prefeitos e um vereador eleito.

Vilson Ascari (PP), eleito em Nortelândia com 2.116 votos (46,72% dos válidos) pela coligação "União Faz a Força", é um dos denunciados. O relator do processo é o juiz Juracy Persiani.

O prefeito reeleito de Alto Araguaia, Maia Neto (PL), também pode ter o registro cassado. Ele reconquistou a prefeitura ao obter 5.447 votos (72,93% dos válidos). O relator é o juiz-membro Marcelo Souza de Barros.

O empresário Getúlio Viana (PFL), eleito prefeito em Primavera do Leste com 10.322 votos (50,3%), já teve o registro cassado na semana passada pelo TRE. O Pleno julga hoje outro processo contra o pefelista.

Já o vereador eleito denunciado é Márcio Pandolfi (PPS), candidato mais votado em Lucas do Rio Verde, com 1.202 votos. O relator é o desembargador Paulo Lessa.

A sessão tinha sido convocada originariamente para acompanhar o andamento das eleições em Cuiabá e julgar eventuais recursos contra decisões dos juízes eleitorais da Capital. Porém, para evitar acúmulo no julgamento dos processos, o presidente do TRE, Flávio Bertin, decidiu incluir os quatro processos na pauta de hoje.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368883/visualizar/