Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 14:02
Por: PAMELA MURAMATSU

    Imprimir


Universidades de Cuiabá e Várzea Grande já aderiram à Campanha "Natal das Crianças" do Governo do Estado. Em audiência com a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, coordenadora da Campanha, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Universidade de Cuiabá (Únic), as Faculdades Unidas Cândido Rondon (Unirondon), e o Univag Centro Universitário de Várzea Grande firmaram o apoio à Campanha.

A UFMT garantiu que durante a semana comemorativa do aniversário da instituição, que será no mesmo período da Campanha "Natal das Crianças", reverterá as entradas em alimentos e doará à Campanha, além de se transformar em um posto de arrecadação.

A Unic também já firmou que dividirá entre as Faculdades a incumbência de arrecadar os alimentos que compõem a cesta da Campanha, que são arroz, feijão, óleo, macarrão e açúcar. Pretende atender aos bairros vizinhos à instituição com os donativos, além de ser também um posto de arrecadação. A Univag e a Unirondon também aderiram e se transformarão em postos de arrecadação.

A secretária Terezinha Maggi ressaltou que a equipe coordenadora da Setec irá até as universidades para elaborar o plano de ação com cada uma. "Estamos conseguindo formar uma grande corrente de solidariedade neste Estado. Tenho certeza que neste Natal mataremos a fome de milhares de pessoas carentes", disse a secretária.

A Campanha inicia-se em 22 de novembro e vai até 12 de dezembro e a meta é arrecadar mais de 500 toneladas para beneficiar inicialmente 30 mil famílias carentes no Estado. Os beneficiados estão distribuídos nos 141 Municípios do Estado, atendidas pelo programa estadual de moradia, "Meu Lar", selecionadas pelos clubes de serviço (Lions, Rotary), pela Maçonaria e outras instituições assistenciais filantrópicas.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368929/visualizar/