Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 09:58

    Imprimir


O período de piracema e de proibição da pesca terá novidades este ano. Mato Grosso vai trabalhar integrado com os Estados vizinhos no período de proteção à reprodução natural dos peixes.

O Estado engloba três Bacias Hidrográficas - Alto Paraguai, Amazônica e do Araguaia e vai fiscalizar o período de forma diferenciada em cada uma delas. Para isso, foram criadas Instruções Normativas, que definem as normas gerais e específicas para o período da Piracema; normas estas, que deverão ser seguidas por todos os estados que a bacia englobar.

Nas Bacias Amazônica e do Araguaia, a piracema começa dia 1º de novembro e na Bacia do Alto Paraguai no dia 03 de novembro. O término da piracema será igual nas três bacias - dia 28 de fevereiro de 2005.

Outro diferencial desta piracema é a atuação do GTT (Grupo de Trabalho Técnico), na Bacia do Alto Paraguai, criado pela portaria nº 11 de 29 de janeiro, pela presidência do Ibama. Os membros do Grupo são responsáveis por monitorar, discutir, avaliar e propor medidas de ordenamento referentes à piracema.




Fonte: Fema

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368937/visualizar/