Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 09:46

    Imprimir


A dupla Chitãozinho e Xororó está lançando o 28º disco, Aqui o Sistema é Bruto. Não se trata, como o título possa sugerir, de um álbum de contestação ao sistema. "Esse é um termo comum entre os peões. É usado quando o pessoal do interior quer elogiar alguma coisa, dizer que tem força, que é rústica. Se a madeira é forte, a montaria boa, a música tem fibra, eles dizem que "aqui o sistema é bruto". Não inventamos nada", diz Xororó aos repórteres que foram falar com a dupla numa casa de espetáculos country. Veja as fotos da entrevista

Nada mais apropriado. O disco traz uma levada country-rock e uma vontade de simplificar as coisas. "Tivemos o desejo de fazer um disco mais direto", diz Chitãozinho. A dupla afirma que a música sertaneja nunca esteve tão bem no eixo Rio-São Paulo e que o álbum capta essa atmosfera. "Agora há rádios tocando 100% sertanejo e fenômenos interessantes como os cariocas que pegam onda de manhã e à tarde estão na fazenda, usando chapéu, bota e falando como o peão do interior de São Paulo", diz Chitãozinho. "Lembro que na época do Fio de Cabelo (um dos primeiros sucessos da dupla) só tocavam música sertaneja de madrugada", diz Xororó.

O fenômeno dos peões cariocas ganha ainda mais veracidade quando o assunto é a homenagem que os sertanejos receberão na passarela do samba. A dupla é tema do enredo 2005 da escola de samba Caprichosos de Pilares. "Vai ser ótimo participar da festa, ainda mais desse jeito. Imagina quatro mil pessoas na avenida contando a sua história", diz Xororó. E o figurino, como vai ser? "Disseram que vão me arrumar uma roupa bem bonita e um chapéu, acho que com isso vai sair tudo bem", brinca Chitãozinho.

O programa da dupla, Raízes do Campo, exibido aos sábados na Record, também foi lembrado. "Adoramos fazer o programa. É muito bom falar sobre música", diz Xororó. Contratados da emissora paulista, os cantores não sabem ainda como o álbum será divulgado na Rede Globo, por exemplo. "Isso eles têm que resolver, mas faremos alguns programas sim".

Os shows de lançamemto do álbum Aqui o Sistema é Bruto começam por São Paulo e seguem pelo Brasil.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368938/visualizar/