Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 09:24
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


Policiais militares prenderam, anteontem à tarde, o albergado Ronivon Pereira de Souza, após ele tentar assassinar sua vizinha no Jardim Industriário II, em Cuiabá. Ao chegar à Delegacia Distrital do Coxipó, o rapaz tentou agredir um jornalista, quebrou o vidro de uma viatura e feriu um policial na tentativa de fugir, mas acabou sendo imobilizado e conduzido à cela.

Ronivon foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, lesão corporal, tentativa de homicídio e danos materiais.

Segundo sua esposa, Elisete Maria de Arruda, Ronivon seria usuário de entorpecentes e ainda teria o hábito de consumir quantidade excessiva de bebida alcoólica. Anteontem, tentou atirar contra sua vizinha Valdirene Alves Fonseca, sem motivo aparente.

“Ele nem conhece essa mulher”, comentou Elizete, que, sabendo da possibilidade do marido tentar contra a vida de alguém, tomou a iniciativa de retirar as balas do revólver, um Taurus calibre 38.

Como a arma estava sem munição, não conseguiu seu objetivo, que era matar a vizinha. “Ele fica muito nervoso quando está bêbado”, ressaltou Elizete.

Quando chegou à Delegacia do Coxipó, Ronivon tomou uma atitude inesperada. Algemado, correu atrás de um repórter, feriu um policial e ainda bateu com a cabeça no vidro de uma viatura. A pancada foi tão forte que acabou danificando a viatura.

Um policial deu uma rasteira em Ronivon, derrubando-o no chão e imobilizando-o.

Como ele alegou que havia fraturado uma costela durante a correria, foi levado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde se submeteu a um exame de raio-x. Mas nenhuma lesão foi constatada.

Ronivon já responde a processo por agredir dois policiais militares e foi condenado a 12 anos de reclusão por ter assassinado uma mulher em 1998 e que se chamaria Ana Paula. Ele cumpria a pena em regime semi-aberto mas agora, com o flagrante, deve ser conduzido a uma unidade prisional da capital.

Recapturado

Policiais militares recapturaram Gabriel Arcanjo Leite, que havia fugido da Cadeia Pública do Carumbé há seis anos.

Através de uma denúncia anônima feita pelo telefone 0800-65-3939, os PMs localizaram o fugitivo. Segundo a pessoa que fez a denúncia, ele estaria pretendendo praticar um assassinato. Porém, ele não foi encontrado com nenhum tipo de arma.

Ele cumpria pena de cinco anos e seis meses de reclusão pelo crime de roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro).




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368943/visualizar/