Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 09:21
Por: Lidiane Barros

    Imprimir


Integrando o projeto Passeando no Palco, hoje e domingo, às 17 horas, no Sesc Arsenal, a Companhia Theatro em Cena apresenta mais um espetáculo de seu repertório, Chapeuzinho Vermelho.

Nesta adaptação do diretor da companhia, Ilson Oliveira, foram agregadas características de nossa cultura regional, já habitual no roteiro das peças do Theatro em Cena.

A peça também conta com momentos musicais, conduzidos pela voz e violão de Ely Santana.

O espetáculo volta a ser apresentado no Sesc Arsenal, nos dias 13 e 14 de novembro, em mesmo horário.

No palco, Tinoco é o anjo da guarda da Vovozinha, dona Quinquinhas. É ele quem vai avisar a filha dela, a dona Chapelão, que sua mãe está muito doente.

Assim, ela manda sua filha, Chapeuzinho Vermelho levar até a Vovozinha, muitas guloseimas.

Pela floresta, Chapeuzinho Vermelho vai despreocupada, sem nem pensar nos inúmeros avisos que a mãe lhe dera, especialmente em não dar confiança para estranhos.

E lá se foi ela cantarolando pela floresta, ao encontro de vários amigos. Mas, numa dessas, conhece o terrível Lobo Mau, que finge estar doente “porque foi atacado pelo seu primo o Lobo Mau”. Sem nem pensar duas vezes ela conta a ele que está indo até a casa da Vovozinha.

O lobo engana

Usando de toda sua lábia, o lobo convence a menina a seguir por outro caminho, bem mais longo, para chegar na casa da vovó. Como no clássico, ele vai para lá e a espera.

Como as peças da Cia Theatro em Cena tem sempre mostrado uma preocupação em revelar a cultura regional, tendo em vista seu resgate e conservação. De quebra, estimulam também o gosto das crianças pela literatura, já que estas, podem buscar conhecer a história de Chapeuzinho por meio dos livros.

As crianças que assistem aos espetáculos do Theatro em Cena recebem ainda, verdadeiras lições, como em Chapeuzinho Vermelho que faz as crianças se atentarem no quão é ‘sábio o ensinamento dos pais‘.

Para repassar à platéia todas estas mensagens, estão Altiery Dallys (caçador), Tricia Marcela (mãe), Manuela Toniazzo (Vovozinha), Milady Oliveira (Chapeuzinho Vermelho), Demetrio Arruda (Tinoco), Jefferson Ribeiro (Lobo) e as mangueiras e jaqueira, Adriana Grander, Beatriz Grander, Rose Moreno, Fernanda Gandes.

A direção, figurino e cenário ficam por conta de Ilson de Oliveira.

Por aí

A Cia Theatro em Cena tem ultrapassado os limites da capital e se apresentado em cidades do interior. Seus atores já têm apresentações agendadas para 9 de novembro, na Escola Barão de Melgaço, em Cuiabá, e uma oficina ministrada pelo diretor da companhia, Ilson de Oliveira, no próximo dia 12, em São José dos Quatro Marcos. Recentemente, ele mostrou a mais de 100 professores em Diamantino, conceitos teóricos e um pouco de prática acerca da arte teatral. Assim, foi também em Pontes e Lacerda, em três dias de curso para atores amadores, que englobava a história do teatro, direção, interpretação e improvisação, entre outros.

Mais informações: 9622-3379 ou 616-6900.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368944/visualizar/