Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 08:44
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Representantes da coligação "Sorriso para Todos", do candidato Clomir Bedin (PMDB), o Chicão, denunciaram à Polícia Federal o prefeito eleito Dilceu Rossato (PPS). Eles acusam o socialista de ter comprado voto para se eleger. O grupo derrotado recorreu ainda ao Ministério Público Federal (MPF) e até ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o radialista Júlio Cézar Coelho, que participou da coligação peemedebista, até ontem tinha sido entregue também um dossiê ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que tem sede em Cuiabá. No documento, de aproximadamente 150 páginas, constam depoimentos de 15 pessoas que afirmam ter recebido propostas de assessores ligados ao candidato do PPS; além de cópias de notas promissórias e relação com nome e endereço de eleitores.

"Isso é público e notório. A pessoa que recebeu proposta para votar no adversário só não votaria nele se fosse apaixonada por mim", acusou Chicão Bedin, ao ressaltar que na próxima semana o seu grupo política também estudará novas ações judiciais contra Rossato. No dossiê constam ainda declarações escritas a próprio punho por aproximadamente 50 eleitores. Em todas elas as pessoas afirmam ter recebido propostas para votar em favor de Dilceu Rossato. "Se isso não vale nada, então em eleição vale tudo", acrescentou Bedin, que perdeu a eleição por apenas 50 votos de diferença e contou com apoio do prefeito José Domingos (PMDB).

Outro lado - O prefeito eleito Dilceu Rossato, que encabeçou a coligação "Sorriso Mais Forte", foi procurado ontem por A Gazeta. Ele preferiu, no entanto, não comentar as denúncias e também alegou desconhecer o dossiê. Da mesma forma agiu a sua assessoria jurídica.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368955/visualizar/