Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 07:55
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Neste domingo, 347 mil eleitores são esperados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para que compareçam às urnas e escolham o novo prefeito de Cuiabá. A estrutura montada para o dia da votação pelo segundo turno da disputa pela prefeitura é semelhante à que havia no primeiro turno.

A partir das 6h deste sábado, as urnas começarão a ser distribuídas pelos Correios nos respectivos locais de votação. A previsão é de que até as 14h todas estejam entregues nas 849 seções eleitorais.

Segurança

As urnas eletrônicas permaneceram guardadas no ginásio de esportes Verdinho, na entrada do bairro CPA I. Policiais militares fizeram plantão no local para garantir a segurança das 1.025 urnas. O lacre delas foi feito esta semana. Todas estão separadas por zonas eleitorais e etiquetadas com as respectivas sessões e locais de votação.

As polícias Civil e Militar definiram as linhas de atuação para o trabalho de segurança nos locais de votação no domingo. O comandante-geral da PM, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, explicou que será reforçada a segurança nos presídios, cadeias e também nas ruas.

Auditoria

A Justiça Eleitoral irá retirar para uma auditoria, no dia da votação, duas urnas eletrônicas que seriam utilizadas pelos eleitores. Durante o procedimento, será realizada uma eleição paralela para demonstrar a eficiência e transparência do processo eleitoral. O sorteio das urnas acontecerá neste sábado, às 9h.

responsável pelo procedimento será presidida pela juíza Juanita Clait Duarte, membro substituta do TRE-MT. O evento acontecerá no Salão de Eventos do tribunal. Como fiscais do ato foram convidados o Ministério Público Eleitoral, que será representado pelo promotor de Justiça José Norberto Medeiros, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, além de pelo menos 15 partidos e associações de bairros e colégios da capital.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/368975/visualizar/