Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 30 de Outubro de 2004 às 05:15

    Imprimir


A Rede Globo divulgou nesta sexta trechos das gravações entregues pelo empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com conversas entre o assessor dele, Alexandre Chaves, e o deputado André Luiz (PMDB-RJ). Na gravação, o deputado pede R$ 4 milhões para retirar o nome do empresário do relatório da CPI da Loterj.

Veja a transcrição:

André Luiz: Então é plenário chefe. Quarenta, quarenta deputados. São quarenta deputados, a cem para cada um, dá quatro milhões. Alexandre Chaves: Você acha que vai isso tudo? André Luiz: Por aí.



A autenticidade das gravações foi confirmada pelo perito Ricardo Molina, da Unicamp, segundo informou o Jornal Nacional.

Cachoeira entregou os três CDs, na manhã de sexta, ao delegado Moura Velho, da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. A Superintendência da PF confirmou o recebimento do material.

A PF encaminhará as gravações ao Supremo Tribunal Federal (STF). Por se tratar de denúncias envolvendo o deputado federal, que tem imunidade parlamentar, a abertura de inquérito depende de autorização do Supremo. O caso será acompanhado pela Procuradoria-Geral da República.

A Câmara dos Deputados, no entanto, já investiga a suposta participação do deputado André Luiz nas negociações de propina desde quarta-feira, quando foi aberta comissão de sindicância para apurar as denúncias. A comissão deve se reunir novamente na semana que vem.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369023/visualizar/