Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 22:06

    Imprimir


O ex-senador de Rondônia, Ernandes Amorim, foi solto na noite desta quinta feira em Porto Velho após passar quase três meses preso, acusado por supostos esquemas de desvios de recursos públicos. O alvará de soltura foi assinado pelo ministro Paulo Medina, do Superior Tribunal de Justiça, que encaminhou fax ao Tribunal Regional Federal (TRF).

Atuou na defesa do ex-senador, sua própria filha, Helma Amorim e também o advogado Edmundo Santiago. A alegação da defesa, aceita no pedido de habeas corpus, convenceu o ministro inicialmente: que a Justiça Federal é incompetente para julgar Amorim, uma vez que os crimes denunciados estão ao alcance da esfera estadual.

Amorim foi preso no dia 5 de agosto por uma força-tarefa de mais de 200 homens da chamada “Operação Mamoré”. Amorim saiu do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho às 22h45min, após fazer exame de corpo de delito, comum aos presos.

O ex-senador Ernandes Amorim permaneceu esta madrugada e o início da manhã desta sexta-feira em Porto Velho em companhia de familiares, entre eles suas filhas Daniela Amorim e Helma Amorim. O ex-senador deve retornar para o município de Ariquemes pela parte da tarde.Quando abordado, Ernandes preferiu manter silêncio e não falar com a imprensa sobre o desdobramento das investigações.




Fonte: Infojur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369043/visualizar/