Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 15:45

    Imprimir


Nova Mutum já conta com um pré-posto da Jucemat (Junta Comercial de Mato Grosso). Segundo a vice-presidente da Jucemat, Ana Maria Faria, que esteve na solenidade de lançamento da junta no município, a partir de agora o processo para abertura de empresas será mais ágil.

“Antes para requerentes de Mutum se demorava até 30 dias para se conseguir a liberação do CNPJ. Agora, dentro de oito dias, via o pré-posto, a autorização ou não ao requerimento estará aqui. A Jucemat representa mais agilidade para o empresariado e para os contadores”, disse Ana Maria, acrescentando que, em breve, a junta estará também fazendo a liberação da Inscrição Estadual.

“Outra coisa importante são as certidões simplificadas que os empresários poderão obter aqui (Nova Mutum), dentro de três minutos”, acrescentou. A inauguração do pré Posto da Jucemat foi na sede da Acinm/CDL, local onde funcionará a unidade, e contou, além da vice-presidende da Junta, com as presenças da diretoria da referida entidade e de vários profissionais que atuam na área de contabilidade do município.

Para a proprietária de um escritório contábil, Glacir Kronbauer,"a vinda da Jucemat para cidade irá suprir uma necessidade e um antigo anseio dos contabilistas”, disse, lembrando que com a mesma “os usuários do município, que tinham a maior dificuldade, para tirar o CNPJ. Pois precisavam mandar para Cuiabá, onde, através de um Correspondente Fiscal, era dada entrada no processo. Após o retorno, nós tínhamos ainda que enviar para Diamantino, para em seguida retornar para cá e ser novamente enviado para a Secretaria de Fazenda, em Cuiabá, afim de se conseguir a Inscrição Estadual”, contou.




Fonte: Arinos

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369131/visualizar/