Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 15:30

    Imprimir


Com o objetivo de valorizar cada vez mais o funcionalismo público e implementar ações de resgate à auto-estima dos servidores, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) tem proporcionado cursos de qualificação, eventos e diversas atividades alternativas para esses trabalhadores.

Dentre os cursos realizados estão excelência no atendimento, secretariado executivo, redação oficial, legislação, mobilização de equipe, licitação via pregão, organização de eventos e indicadores de desempenho. Foram mais de 70 servidores qualificados.

Além disso, os servidores contam com a ginástica laboral, comemorações de aniversários todo final de mês, culto ecumênico, palestras sobre ética e o espaço interativo. Este último trata-se da utilização do auditório, durante o horário de almoço, para a transmissão de filmes, documentários, clips musicais e videoconferências.

"Os cursos são ótimos porque além de nos proporcionar mais conhecimento, também melhoram a qualidade dos serviços prestados à sociedade por nós, que nos preparamos para isso", afirmou a servidora Eleusa Moreira Corrêa, há 22 anos trabalhando no Estado.

Os servidores da Setec também se mostraram muito participativos na festa julina realizada com o intuito de arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias carentes. Ao total, foram angariadas 1,5 toneladas, com a participação de cerca de dois mil servidores, entre diversas secretarias.

"A festa foi ótima e serviu para integrar ainda mais os servidores de diversos órgãos públicos. Afinal, somos todos uma grande família e estamos aqui para servir a família dos cidadãos mato-grossenses", concluiu a servidora Daniela Morelli.

O objetivo é fazer com que os servidores se sintam importantes no trabalho de reestruturação do Estado. "Para revitalizar o funcionalismo público, é necessário que haja a valorização dos funcionários, peças fundamentais nesse trabalho", afirmou a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.

Segundo ela, cabe a eles também zelar pelos serviços que prestam aos cidadãos, pela economia dos recursos e pelo combate ao desperdício do dinheiro do povo.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369135/visualizar/