Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 15:15

    Imprimir


As obras do terminal aeroportuário de Sinop, que passaram alguns meses paradas, já foram retomadas. As obras, estão em fase final. Na construção do novo terminal, foram investidos cerca de R$ 356 mil. São 710 metros quadrados de área construída divididos em posto policial, três guichês, salas de operação de vôo, embarque e desembarque, juizado, vigilância sanitária, e outras.

A construção do terminal é uma exigência do DAC (Departamento de Aviação Civil). O departamento de engenharia da prefeitura informou que não foi definida ainda a data de conclusão e inauguração da obra. A inauguração dependerá da homologação do DAC (Departamento de Aviação Civil).

Uma das exigências do DAC foi a readeqüação no telhado do novo terminal para melhorar o tráfego aéreo e não prejudicar a visibilidade dos comandantes de vôo. As mudanças evitarão reflexos e afastam o risco de atrapalhar os pilotos nos pousos e decolagens. A previsão é que em 2005 sejam implantados instrumentos que vão auxiliar os pilotos em pousos de decolagens.

Com as readequações o aeroporto deverá ser incluído pelo DAC na categoria 4, passando a ser o terceiro município de Mato Groso a ter status de aeroporto. Hoje, em todo o Estado somente os aeroportos de Alta Floresta e Várzea Grande possuem terminal com estrutura adequada para atenderem aos passageiros.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369138/visualizar/