Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 09:57

    Imprimir


O ator australiano Mel Gibson resolveu contrariar a comunidade de Hollywood e, mais especificamente, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, posicionando-se publicamente contra o uso de células-tronco. Gibson anunciou sua oposição à proposta apresentada na Califórnia, que pretende investir US$ 3 bilhões na pesquisa com células-tronco ou embrionárias.

O ultraconservador Gibson gravou uma mensagem de 60 segundos que entregou à campanha contra a proposta. O ator é o primeiro de Hollywood a se declarar contrário a uma bandeira que teve no falecido Christopher Reeve seu maior defensor.

Mesmo republicanos populares como Schwarzenegger solicitaram o voto em favor da chamada proposta 71, indo contra o presidente George W. Bush, cuja administração freou o investimento federal nesta frente de pesquisa.

Gibson declarou em um programa de televisão que ainda estava esperando que Schwarzenegger retornasse sua ligação. O diretor de "A paixão de Cristo" disse que decidiu telefonar para o governador da Califórnia na noite da quarta-feira para expressar o "problema ético" do financiamento da pesquisa sobre o uso de células-tronco.

A ligação, segundo Gibson, terminou abruptamente quando o governador praticamente bateu o telefone em sua cara, dizendo que precisava fazer um discurso, mas depois retornaria a ligação.

Respondendo a perguntas da imprensa depois dessas declarações, Schwarzenegger demonstrou surpresa e afirmou que retornou o telefonema e Gibson é quem tinha que voltar a ligar para ele.

De acordo com a associação que pede o "Não" à proposta 71, o anúncio de Gibson foi inesperado e, por enquanto, não indicaram o que farão a respeito.

Gibson e Schwarzenegger são católicos. No caso do primeiro, são freqüentes as declarações religiosas ultraconservadoras.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369173/visualizar/