Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 08:48
Por: Raquel Teixeira/Lenita Violato

    Imprimir


Em nome dos mais de 70 mil servidores públicos do Estado, quarenta funcionários aposentados receberam na tarde desta quinta-feira (28.10) uma homenagem do Governo do Estado, em cerimônia realizada no pátio da Secretaria de Estado de Administração. Os servidores representaram as Secretarias, autarquias e empresas do Estado em uma tarde de muita música, agradecimentos e descontração.

Entre os muitos servidores homenageados está Benedita Gonçalina de Almeida, que há mais de 30 anos serve ao Estado com dedicação. Dona Bené, como é mais conhecida, aposentou-se, mas resolveu voltar ao trabalho no Palácio Paiaguás para servir com muito carinho a todos que freqüentam o gabinete. “É com muito orgulho que recebo essa homenagem muito carinhosa”, afirmou, ao receber a homenagem das mãos do governador Blairo Maggi.

Outro servidor, Domingos Iglesias Valério, primeiro funcionário da Casa Civil e coordenador da Defesa Civil há mais de 30 anos, avaliou a homenagem como um momento de reflexão sobre o papel do servidor público.”Somos os responsáveis pelo bom andamento das atividades do Governo e é com muita responsabilidade que devemos exercer nossa função”, destacou Iglesias.

Representando os servidores homenageados, Maria Mazarello de Figueiredo Arruda, funcionária aposentada da Procuradoria Geral do Estado, destacou o reconhecimento da Administração Maggi com os servidores estaduais. “O Estado é como o corpo humano, e cada órgão deve funcionar corretamente, pois é do nosso trabalho e desempenho que depende o bom andamento da administração. Esse trabalho independe da função ou cargo, e a dedicação deve ser a mesma. Agradecemos ao governador o esforço que vem fazendo para trazer mais reconhecimento e valorizar nossos servidores”, ressaltou Maria Mazarello.

“Nossa função é dar exemplo e mostrar rumo do que a sociedade espera de um do Governo. É da população que cobramos os impostos e é para ela que devemos prestar as nossas contas e dar qualidade nos serviços que oferecemos. A construção do Estado parte dos servidores, que devem compreender o papel do serviço público, corrigindo sempre as falhas existentes no atendimento prestado à sociedade”, destacou o governador Blairo Maggi.

Maggi considerou o salário do servidor uma coisa sagrada. Disse que nunca pretende atrasar o pagamento. “Se um dia, enquanto governador, precisar atrasar alguma conta, não será o salário dos servidores”.

“Vocês, servidores, passaram por um concurso público para estarem aqui e eu passei por uma eleição pública. Portanto me considero o funcionário nº 1 deste Estado”.

“Desde o início do mandato deste governo o servidor é tido como prioridade, e o pagamento em dia é apenas uma das ações de valorização”, afirmou o secretário de Estado de Administração, Geraldo de Vitto, enfatizando que também estão sendo pagos em dia os valores retroativos das aposentadorias.

De Vitto disse também que os investimentos que foram feitos para melhor atender os aposentados, como a reforma da sala da Superintendência de Previdência, depois da extinção do Ipemat, é o setor responsável por pensões e aposentadorias.

Atualmente, o tempo de espera pelo ato de aposentadoria, que antes levava até anos, é de no máximo 5 meses. “E estamos trabalhando para reduzir ainda mais este tempo. Vamos cumprir à risca a valorização”, afirmou De Vitto.

DIREITOS – A Secretaria de Administração está fazendo o levantamento das férias vencidas e licenças-prêmio dos aposentados, para planejar a forma de pagamento dos direitos dos servidores. “Não é porque são pendências de outros Governos que vamos nos eximir da responsabilidade para com o servidor”, disse o governador.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Estado Terezinha Maggi (Trabalho, Emprego e Cidadania), Yênes Magalhães (Planejamento), João Carlos Vicente Ferreira (Cultura), Flávia Nogueira (Ciência e Tecnologia), Walter de Fátima (Casa Militar), Moacir Pires (Meio Ambiente), Cloves Vetoratto (Projetos Estratégicos), José Carlos Dias (Comunicação Social), Ana Carla Muniz (Educação), Yêda Marli de Assis (Turismo), Homero Pereira (Desenvolvimento Rural), Baiano Filho (Esporte e Lazer), Décio Coutinho (Indea), Aréssio Paquer (Empaer), Adriano Nihues (Cepromat), João Virgílio do Nascimento Sobrinho (PGE), Sírio Pinheiro (AGE), Ubiratan Spinelli (TCE), Fábio Guimarães (Defensoria Pública), coronel Orestes Oliveira (adjunto de Segurança Pública), José Carlos Pagot (adjunto de Infra-Estrutura) e Carlos Vitor Bona (adjunto de Indústria, Comércio e Mineração).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369199/visualizar/