Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 08:22
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


As pesquisas eleitorais divulgadas durante toda esta semana mostram que o próximo prefeito de Cuiabá será conhecido pelo voto dos eleitores indecisos. São sete por cento do eleitorado na Capital que divulga estar indeciso entre Wilson Santos, PSDB e Alexandre César, PT. Este número em um universo de 347.004 eleitores com direito a voto mostra que 24.290 eleitores não sabem ainda em quem votar. Portanto, um contingente que pode definir o futuro prefeito. O último debate, hoje na tevê Centro América e a apresentação do último programa eleitoral gratuito dos candidatos também podem representar um referencial para estes indecisos.

A disputa dos candidatos pelo voto dos eleitores indecisos será intensa no debate desta noite, após a novela das 20h, Senhora do Destino. E ao contrário do que aconteceu no último debate do primeiro turno promete ser uma verdadeira disputa de cinturão dos pesos pesados do boxe mundial. A duas siglas para garantir a vitória resolveram trazer pessoas de fora e com amplo dossiê contra seus adversários. O candidato Wilson Santos terá a companhia do Procurador da República Aderzo Ramires que promete assessorá-lo em todo o debate. Alexandre César, do PT também estará municiado de denúncias contra o adversário e promete, se for o caso, apresentar denuncias bombásticas que estariam em mãos do deputado federal Luiz Eduardo Rodrigues Greenhalgh. O deputado petista, chega cedo a Cuiabá para brigar no Tribunal Regional Eleitoral contra os sucessivos cortes nas defesas de Alexandre César no horário eleitoral gratuito. Uma briga, que se realmente acontecer no debate promete ser digna de todas as baixarias.

Alexandre César, que caiu nas pesquisas eleitorais, mas se mantém na liderança garante que vai para o debate com o objetivo de mostrar propostas, de apresentar ao eleitor e, principalmente aos indecisos que seu partido, o PT sabe como administrar Cuiabá e fazer com que a capital possa crescer nos próximos anos. O candidato, que não esconde a revolta com o Tribunal Regional Eleitoral que vem cortando seus programas eleitorais disse na manhã desta sexta-feira que não pretende atacar o adversário que esta não é uma prática que deve ser repassada para o eleitorado. Mas avisa que está preparado para se defender. “O adversário do lado de lá resolver deixar de lado o debate político para tentar se impor a baixarias estaremos prontos para nos defender. Temos um amplo dossiê e vamos como ele para o debate”, ressalta.

Pelo lado de Wilson Santos, PSDB, que cresceu nas últimas pesquisas, tirando 16 dos 20 pontos que o concorrente tinha de vantagem, o objetivo no debate de hoje será mostrar os pontos fracos do adversário, que em sua análise não está preparado para administrar Cuiabá. Santos vai ainda mostrar que é o melhor para Cuiabá e que tem ao seu lado pessoas tarimbadas, que já deram contribuição para o desenvolvimento de Mato Grosso e que podem colocar Cuiabá como uma das maiores capitais do país.

Mas a conquista dos votos dos indecisos não fica restrita ao Horário Eleitoral gratuito de hoje e ao debate da Centro América. Amanhã, véspera do pleito que já é o mais acirriado de toda a história de Mato Grosso, os dois candidatos estarão se empenhando no corpo-a-corpo para consolidar os votos que já conquistaram segundo as pesquisas, tirar votos do adversário e mostrar aos indecisos, estes que vão fazer a diferença no resultado final, que são os melhores. Serão intensas carreatas por todos os bairros da capital e caminhadas exaustivas.

Enfim nem Roberto França, Sérgio Ricardo e Blairo Maggi e muito menos Dante de Oliveira e Antero Paes Barros vão fazer a diferença nesta reta final das eleições. A diferença estará nas mãos dos indecisos e só no domingo é que se saberá nesta disputa voto a voto quem será o novo prefeito de Cuiabá.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369216/visualizar/