Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 06:15
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


No bate e rebate da campanha pela prefeitura de Cuiabá, o programa eleitoral do candidato Alexandre Cesar (PT) apresentou na manhã de ontem o discurso de seu adversário, deputado federal Wilson Santos (PSDB), em homenagem ao bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Deputado estadual à época, 13 de maio de 1998, Wilson Santos foi o orador de uma solenidade em que o bicheiro foi condecorado. À noite, a assessoria jurídica do candidato tucano conseguiu impedir judicialmente que o discurso voltasse a ser exibido.

“Vossa Excelência (Arcanjo), que eu conheço já de longa data, se vivesse nos Estados Unidos, com certeza, seria reconhecido como um americano modelo, daqueles que vêm de baixo, dos setores mais humildes da população, dos segmentos populares”, discursou Santos na solenidade promovida pela Assembléia Legislativa. Em decorrência de cortes da imagem do candidato Wilson Santos determinados pela Justiça Eleitoral, o rosto do tucano não aparece, mas é possível identificar a voz e o corpo do parlamentar.

Nos trechos divulgados no programa eleitoral, o tucano defende a legalização do jogo do bicho no Estado. “Não sou homem de meias palavras, Comendador, sempre fui claro na defesa do que penso! Tenho, ao longo de dez anos, colocado as minhas opiniões de forma muito duras, e a minha opinião a respeito do jogo do bicho sempre clara: sou favorável, totalmente favorável!”, exclamou Santos. Candidato a deputado federal à época, ele firmou um compromisso com o homem acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso.

“Sou candidato a deputado federal e, se esse projeto que está no Senado, passando pela Câmara, solicitando a legalização do jogo do bicho, ainda não tiver sido aprovado lá em Brasília, serei um dos deputados mais empenhados na legalização definitiva do jogo, pois é preciso parar com esse falso moralismo que campeia na sociedade brasileira”, comprometeu-se. O discurso, na íntegra, tem quatro páginas e está registrado na ata do dia 13 de maio de 1998, data em que foi realizada a sessão solene pelo Legislativo.

Em outros trechos, que não foram exibidos no horário eleitoral gratuito, o então deputado estadual ressaltou a importância da empresa Colibri para a geração de empregos. “Se, hoje, existe fora do serviço público alguma empresa que mais gera emprego neste Estado, eu não conheço! A empresa que mais gera emprego, no momento de maior desemprego da História Republicana deste País, é a sua empresa, a Empresa Colibri!”, discursou. O parlamentar exaltou o esforço de João Arcanjo para conquistar sua ascensão social.

“Apesar de tudo se constituir em dificuldades que o impedissem de ascender social e economicamente, (...) ascendeu socialmente às custas, com certeza, da sua inteligência, da sua dedicação e da sua ousadia”, enalteceu Santos.

CORTES – O programa do PT exibido à noite sofreu dois cortes determinados pela Justiça Eleitoral. Decisão da 8ª Vara Cível impediu a veiculação de imagens do candidato Wilson Santos. O vídeo do discurso na Assembléia foi proibido de ser veiculado por decisão da 39ª Zona Eleitoral.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369259/visualizar/