Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 05:55
Por: Leonêncio Nossa

    Imprimir


Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse nesta quinta-feira que a redução da vantagem de José Serra (PSDB) sobre Marta Suplicy (PT) nas pesquisas às vésperas do segundo turno da eleição indica que os tucanos perderão mais uma disputa na cidade por demonstrarem "arrogância" e "desprezo" pelo adversário. "Sentaram novamente na cadeira (de prefeito) antes da hora", afirmou Dirceu, referindo-se ao episódio de 1988 em que Fernando Henrique Cardoso, que concorria ao mesmo cargo com o ex-presidente Jânio Quadros, sentou-se na cadeira de prefeito antes das eleições, que acabou perdendo.

Em entrevista após almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, José Dirceu avaliou que as eleições estão "virando" em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belém, onde candidatos do PT ainda estão em segundo lugar nas pesquisas. O ministro disse que "vários fatores" contribuíram para a redução da vantagem de Serra sobre Marta, inclusive o choro da prefeita no último sábado num evento público. "Eles (tucanos) demonstraram desprezo pelo que a prefeita fez na cidade".

Na avaliação de Dirceu o eleitorado "percebeu" que era "retórica eleitoral" a promessa de Serra de suspender a taxa de lixo. "Agora ele (Serra) disse que vai manter, se eleito, o imposto até 2006", disse o ministro. "O eleitorado não gosta disso, o cidadão e a cidadã querem respeito, afirmou Dirceu, ao lado do ex-presidente Itamar Franco (PMDB), que também acabava de visitar o presidente Lula na Granja do Torto.

A uma pergunta se Lula e os ministros tinham "comemorado" o resultado das últimas pesquisas no jantar de aniversário do presidente, na noite de quarta-feira, o ministro respondeu que os dirigentes do partido têm "humildade para saber que é preciso trabalhar para vencer as eleições". "Nós vamos virar e ganhar a eleição", afirmou Dirceu, descontraído. O ministro telefonou ontem para a prefeita Marta e o presidente do PT, José Genoíno, que falaram do "sucesso" da caminhada ontem pela cidade em busca de votos.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369264/visualizar/