Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Outubro de 2004 às 05:30
Por: Denise Madueno

    Imprimir


Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo, manifestou nesta quinta-feira apoio ao prefeito de Goiânia, Pedro Wilson (PT), que tenta nesta reta final de campanha tirar o favoritismo de Iris Rezende (PMDB), ex-governador do Estado. O petista chegou ao segundo turno com 23% dos votos, atrás de Iris que obteve 47,47% dos votos. Pesquisa junto ao eleitorado de Goiânia divulgada na semana passada pelo Ibope mantêm o peemedebista na frente com 55% da preferência dos votos e Pedro Wilson com 34%.

Na quinta, Marconi disse, em entrevista, que se votasse em Goiânia, daria o seu voto ao petista. O tucano vota em Palmeiras, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia. O governador tem ficado afastado da disputa em Goiânia para evitar atritos com o PMDB, que apóia o candidato tucano José Serra em São Paulo contra a petista Marta Suplicy, que tenta a reeleição. A distância do governador na eleição em Goiânia fez parte do acordo entre o PMDB e o PSDB.

Após a declaração, Marconi viajou para Uberlândia para participar de atividades de campanha do candidato da coligação PP/PSDB, Odelmo Leão (PP), ao lado dos governadores Aécio Neves (MG) e Geraldo Alckmin (SP). Como forma de ficar distante da disputa, Marconi tem viajado por vários Estados. Nesta semana já esteve em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Cuiabá e Teresina.

A declaração do governador animou a campanha do petista. Pedro Wilson considerou o apoio como um "reforço extraordinário" para a campanha. "Sou daquelas pessoas que reconhece a força dele", disse o candidato petista.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369265/visualizar/