Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 16:17

    Imprimir


O cineasta Michael Moore, diretor da controvertido documentário "Farenheit 11 de setembro", vai protestar nesta quinta-feira no sul da Flórida contra o extravio de quase 60.000 cédulas enviadas no começo de outubro a eleitores que fossem viajar no dia das eleições presidenciais americanas.

Moore protestará à noite em frente à sede do Departamento de Eleições do condado de Broward, junto a ativistas de direitos civis e especialistas em questões legais, segundo os organizadores da manifestação.

O cineasta fará um discurso condenando o desaparecimento das cédulas que as autoridades enviaram aos eleitores entre 7 e 8 de outubro pelo correio, mas que não chegaram aos destinatários.

Os funcionários responsáveis pelas eleições em Broward perceberam o ocorrido após vários dias, quando começaram a receber ligações dos eleitores perguntando por que ainda não haviam recebido as cédulas para votar.

O Departamento para o Cumprimento da Lei iniciou uma investigação, mas não encontrou provas de intenções criminosas no caso, disse hoje Paige Patterson-Hughes, porta-voz desse organismo.

O destino das cédulas ainda é desconhecido, mas como faltam poucos dias para as eleições da próxima terça-feira, o Departamento de Eleições decidiu enviar outras aos eleitores que as haviam solicitado.

Os eleitores de 26 estados americanos podem, a partir deste ano, enviar seu voto pelo correio sem ter de apresentar uma justificativa, como era exigido anteriormente.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/369318/visualizar/